Materiais




INCENTIVO A LEITURA EM SALA DE AULA


Contação de Histórias - leitura dos alunos

Professor, para que a leitura possa seduzir os alunos e preciso que haja interação entre os alunos e os livros. Nesse sentido, para que tal interação aconteça é necessário que os alunos sintam os livros, no sentido de manusear, folhear, observar as imagens, as palavras, a biografia do autor, todas a informações que um livro possa trazer.

Apresentar diferentes textos para as crianças de forma significativa favorecem a interação com eles. O que contribui para que se interessem pela leitura e para que gostem de ler. A questão não é se a leitura é obrigatória ou não, mas oferecer condições para a realização dessa leitura. Apresentaremos duas estratégias para trabalhar com contação de história (leitura dos alunos) durante todo ano. 

A primeira estratégia é trabalhar com a Leitura Compartilhada: uma parceria entre a família e a escola, a qual proporciona aos alunos esse estreitamento entre leitura, escola e família. O objetivo geral dessa atividade é desenvolver atitudes favoráveis à leitura e à escrita, além de propiciar a interação da família com a escola no processo de ensino e de aprendizagem. Essa estratégia poderá ter a duração de um semestre, sendo uma apresentação por semana. Cada apresentação semanal terá duração de 60 minutos, aproximadamente.



VOCÊ VAI GOSTAR VER TAMBÉM:
       



Um comentário:

  1. amei as postagens, fico agradecida por você compartilhar suas experiências com todos nós.
    estou começando agora e é muito bom ter alguém para inspirar.

    ResponderExcluir

  LEITURA DO TEXTO NA CASA MAL ASSOMBRADA, TEM MORCEGOS, SIM SENHOR. TEM FANTASMA DE ARREPIAR, ESSA CASA É UM TERROR. TEM LOBISOMEM, TEM VAM...

Mais postagens